Percorrendo os Andes em Bicicleta - Diário de bordo do site www.qhapaqnan.net - Textos e fotos: Manuel Terra - (amplie as fotos clicando)

Santa Rosa - Salta,108km. FIM.

26 de Agosto. Parti cedo, às 9:20h, desejoso de chegar ao meu destino final. O asfalto era muito bom e as paisagens belíssimas. Na descida passei pela Quebrada del Toro, Quebrada Carachi e pequena vila de Incamayo (43km). Com 49km pedalados começou um trecho de estrada de terra, onde o declive é mais leve. No km 64 passei pela pequena vila de El Mollar e no km 73 a estrada tornou a ser asfaltada. No km 75 cheguei na cidade de campo Quijano (1485m), bem maior que todas as da serra, e com uma ótima pinta para se descansar. Como já estava muito perto de Salta e ainda tinha algumas horas de luz pela frente, optei por continuar. O caminho até Salta é cheio de campos cultivados e de belas casas de campo. Na entrada de Salta me encontrei com várias rodovias e sinais de proibido andar em bicicleta. Num acostamento um arame entrou na catraca da bicicleta, se enroscando e travando a minha roda traseira. Por sorte parei a tempo do estrago não ser irreversível e consegui retirar o arame, o que atrasou minha chegada ao centro de Salta. A cidade é grande, tive que atravessar todo subúrbio até o centro. Finalmente encontrei meu destino final, depois de 17 etapas e quase 1400 km pedalados. Estava bastante desarrumado e com cara de quem atravessou o Altiplano em bicicleta, há sete dias sem tomar banho. Cheguei no meu belíssimo hotel de 4 estrelas. Nunca valorizei tanto o conforto e fui direto tomar um banho de banheira bem prolongado. Salta é uma bela cidade colonial, cheia de restaurantes, hotéis. É muito aconchegante e hospitaleira. Fiquei descansando 2 dias e peguei meu vôo para Buenos Aires, para logo voltar ao Rio de Janeiro.
Visite também o site: www.qhapaqnan.net

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Manuel,

Fantástica a sua aventura. Não tive tempo de ler todo o texto, mas pelas fotos vi que foi extraordinário.
Eu conheço boa parte deste percurso.
Em dezembro de 2006 até fev de 2008 fiz o Pedalnas Nuvens, atravessando o Deserto de Siloli desde Uyuni até Laguna Verde, Chile, Paso de Jama, Salinas Grande, etc. Na ida fui por Salta até La Quiaca e depois para Potosi.
Bravo. Gostei da sua coragem.
Em março estarei saindo sozinho para uma viagem de 3 anos e mio de volta ao mundo.
Veja no meu site

www.valdonabike.com

Abraços

Valdo

Manuel R.Terra disse...

Oi Valdo,
Que legal saber que pedalamos pelos mesmos lugares!
Te desejo muita sorte na sua Aventura,estarei de olho via site.Vou likar seu site ao meu blog,se não se importar.
Eu ainda vou voltar a Uyuni para atravessar Eduardo Avaroa ,Sioli , conhecer as Lagunas e ver de perto o Licancabur.
abraços e mágicas pedaladas.
Manuel

Unknown disse...

Manuel, felicitaciones desde Salta, Argentina.. lo tuyo fue maravilloso y mi admiracion desde aqui.
www.latitud-cero.com.ar

Manuel R.Terra disse...

Seba,
un millon de gracias por toda la informacion, fue un verdadero placer pedalear por Argentina.Ustedes en Latitud Cero estan de felicitaciones por la buena pagina que tienen en internet.Que siga asi y fueza al pedal!Aun voy a sacarme una foto en Abra el Acay!
abrazo
Manuel

Anônimo disse...

Linda pedaleada te mandaste Manuel,sigue metiendo pata y a ver cuando vienes de nuevo a Europa. Este año fue el peor PBP de la historia yo enfermo asi que no participe pero dentro de 4 años va otra vez. Te veremos por aca?
Abrazos de toda la familia Dieguez Nilsson desde Suecia. Ahora somos 6 el menor tiene 1 año y medio.

Juan Manuel

Anônimo disse...

Ola Manoel,

Simplesmente sensacional esta viagem.

abraços


Marcos Guazzelli

Anônimo disse...

Li todos os relatos de uma sentada. Impossível parar.
Parabéns pela aventura!

Abs,

Elias
PikíDaTrilha - Brasília/DF
www.pikidatrilha.blogspot.com